17/12/2011

Arouca Premier League - GW15

E à GW15 deixou de haver equipas invenciveis! O Chelsea, que por vezes parece moribundo, conseguiu finalmente quebrar a invencibilidade do lider Manchester City. Os "Citizens" entraram no jogo praticamente a vencer, cm golo de Balotelli logo aos 2m, mas os londrinos reagiram e ainda durante a primeira parte restabeleceram a igualdade através de Raul Meireles. No segundo tempo, a expulsão de Clichy condicionou o jogo e o Chelsea partiu para cima do adversário, conseguindo forçar uma grande penalidade já perto do final da partida e Lampard, que havia entrado minutos antes, não falhou e relançou a sua equipa na luta pelo titulo.
O Manchester United aproveitou o deslize do seu vizinho em grande estilo, ao bater em casa o Wolves por 4-1. Mais do que a vitória, o regresso às boas exibições pelos pés das suas maiores estrelas, auguram um United com mais vida para o resto da época. Nani e Rooney, estiveram em evidência ao apontarem 2 golos cada, sendo o golo de honra dos visitantes, marcado por Fletcher.
Para o Arsenal o lema desta época tem sido: Van Persie marca, a equipa ganha! Os "Gunners" receberam o Everton e venceram com alguma dificuldade por 1-0, mantendo o caminho aberto na luta pelo titulo. Na GW16 visitam o lider e têm um enorme desafio pela frente, que pode mudar todo o rumo do campeonato.
Em Liverpool, os da casa finalmente venceram no seu próprio reduto. Os "Reds" receberam o QPR e um golo solitário de Suaréz no inicio da segunda parte, permitiu quebrar a série de empates caseiros e manter uma ténue esperança na luta pelo título.
Quem desperdiçou uma possivel aproximação à liderança foi o Tottenham. Os londrinos deslocaram-se a Stoke-on-Trent e não resitiram aos da casa e ao intervalo já perdiam por 2-0 com Etherington a bisar na partida. No segundo tempo o Tottenham correu atrás da reviravolta, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a devantagem através de uma grande penalidade cobrada por Adebayor. A expulsão de Kaboul aos 82 m, tornou definitivamente impossivel a recuperação.
Quem não está a passar por uma boa fase é o Newcastle. Já se sabia que a equipa ia ter uma série muito dificil de partidas, mas a deslocação ao terreno do Norwich, era uma boa oportunidade para regressar ao ritmo de vitórias que vinha apresentando desde o inicio da época. Apesar do inevitável Ba ter bisado na partida, os da casa não deram qualquer chance ao marcarem 4 golos! O melhor do Newcastle, que é a sua defesa, esteve verdadeiramente irreconhecivel nesta partida.


Nani quebrou o jejum de oito jogos sem marcar e nos quais apenas registou duas assistências, com uma exibição verdadeiramente de gala! O internacional português esteve em 3 dos 4 golos do United, ao marcar dois e assistir Rooney para outro. Em Old Taford, o futebol só terá verdadeira magia se Nani tiver liberdade para se fantasiar livremente, algo que não será alheio ao faco de Hernandez não ter jogado, o que não condicionou o papel do portugês e sobretudo de Rooney. 18 pts foi com o que Nani presentou todos aqueles que continuaram a acreditar em si!


Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do Pinhal (Nuno Ferreira) - 863 pts
2º - ArC Reds (Artur Miler) - 832 pts
3º - Z14 (Ze Luis Duarte) - 814 pts
4º - Saddam (Paulo Soares) - 808 pts
5º - Nuno´s Team (Nuno Neves) - 797 pts

Equipa em destaque+:

FC Felinos (Ricardo Pereira) - Apesar de andar "perdido" na classificação da Arouca Premier League, na GW15 obteve 102 pts e o 256º lugar na geral mundial da jornada! Mais palavras para que?

Equipa em destaque-:

Isso é quera (Fernando Tavares) - Mais um "destaque-", que vem na sequência de um "destaque+"! Depois de ter entrado no "top 5" e ter dado mostras de querer chegar lá acima, conseguiu fazer uma das piores pontuações de toda a liga e caiu novamente na tabela. 33 pts foi a "miséria" conseguida, ocupando agora o 9º lugar da classificação!

Jogadores chave:

1º - Nani (M - Man. United) - 18 pts
2º - Etherington (M - Stoke) - 15 pts
3º - Moses (M - Wigan) - 13 pts
4º - Holt (Av - Norwich) - 13 pts
5º - Vorm (GR - Swansea) - 12 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário