21/12/2011

Arouca Premier League - GW16

No jogo grande da jornada, o Manchester City defendeu a liderança frente ao Arsenal que em caso de vitória reentraria definitivamente na luta pelo título. Algo abalado pela primeira derrota no campeonato, o City conseguiu vencer um Arsenal de cara completamente lavada relativamente ao início de época e que em nada facilitou a tarefa ao seu adversário. O único golo da partida foi apontado por David Silva ao minuto 53 e ao contrário do que vinha sendo habitual, o importante foi segurar os 3 pts para embalar novamente a equipa na sua trajectória de vitórias.
Na perseguição ao líder, o Manchester United parece estar a reencontrar-se com as boas exibições. O United deslocou-se ao terreno do QPR e entrou no jogo praticamente a vencer com um golo de Rooney aos 2 minutos de jogo. A equipa de Sir. Alex Fergunson dominou completamente o encontro e desperdiçou mesmo várias oportunidades de golo, que só viria a acontecer novamente por mais uma vez através de Carrick aos 56 m. Uma vitória que chegou para assustar o City, mas insuficiente para encurtar distâncias.
Numa deslocação aparentemente tranquila ao terreno do Wigan, o Chelsea complicou tudo nos momentos finais da partida. Num jogo que foi ficando complicado com o passar do cronómetro, os londrinos só chegaram ao golo aos 59 minutos por Sturridge e acharam que o trabalho estava feito. A equipa da casa acreditou sempre e ao minuto 88 teve um justo prémio com o golo do empate, apontado por Jordi Gómez.
Quem aproveitou o empate do Chelsea foi o Tottenham, que recebeu e venceu o Sunderland por 1-0 e ascendeu novamente ao terceiro lugar da classificação com menos um jogo. As inúmeras oportunidades desperdiçadas foram enervando a equipa, que só chegou ao golo por Pavlyuchenko ao minuto 61, que tinha entrado na primeira parte para substituir Lennon.
Numa deslocação difícil ao tererno do Aston Villa, o Liverpool resolveu o jogo de forma fácil! Aos 11 minutos Bellamy fez o 1-0 e Skrtel fez o segundo aos 15 minutos. A vitória nunca mais esteve em risco e o jogo foi-se desenrolando até ao final sem grandes sobressaltos e sem mais alterações no marcador.
Destaque ainda para o Newcastle, que parece ter “emperrado” definitivamente na classificação. Na recepção ao Swansea, mais um jogo sem vencer e parece definitivamente afastado dos primeiros lugares da tabela.


Com 15 pts fantasy, fruto de um golo marcado e zero sofridos, Skrtel foi o jogador da jornada. O defesa eslovaco de 27 anos, cumpre a sua quinta época ao serviço do Liverpool, mas só na época passada assumiu a titularidade. Marcou o seu quinto golo no campeonato desde que chegou a Inglaterra, pelo que não terá muitas mais oportunidades de ser o jogador da jornada. Um golo de Skrtel é uma raridade, que desta vez deu para merecer o destaque!


Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do Pinhal (Nuno Ferreira) - 930 pts
2º - ArC Reds (Artur Miler) - 874 pts
3º - Z14 (Ze Luis Duarte) - 862 pts
4º - Almeyda FC (Joaquim Almeida) - 859 pts
5º - Nuno´s Team (Nuno Neves) - 850 pts

Equipa em destaque +:

Taka taka (Hugo Rebelo) – Após um início muito tremido onde andou a passear pela segunda página da classificação, foi um dos treinadores que também sofreu do “efeito” Van Persie e foi trepando lugares na tabela. A partir da quinta jornada iniciou uma série de prestações muito regulares e de boas pontuações. Os 65 pts obtidos nesta jornada são mais uma prova dessa regularidade e permitiram-lhe ascender ao 6º lugar com 844 pts. É um treinador bastante activo, conhecedor dos jogadores e atento às movimentações que se vão passando no jogo.

Equipa em destaque -:

Saddam (Paulo Soares) – Era um dos treinadores sensação e lutou durante muitas jornadas pelo primeiro lugar. Por motivos que nada têm a ver com o jogo, foi desleixando a sua equipa e em poucas jornadas estragou tudo o que de bom vinha fazendo. Na GW16 conseguiu a “bela” soma de 31 pts e afastou-se definitivamente dos primeiros lugares, não havendo previsão possível se voltará a reentrar no jogo.

Jogadores chave:

1º - Skrtel (D – Liverpool) – 15 pts
2º - Dempsey (M – Fulham) – 13 pts
3º - Ruiz (Av – Fulham) – 12 pts
4º - Carrick (M – Man. United) – 11 pts
5º - Silva (M – Man. City) – 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário