22/11/2012

Arouca Champions League - 5ª jornada - Rui Pedro obriga Braga a parar e Garay faz Benfica sonhar


                        Ezequiel Garay marcou aos 71' o golo da vitória do Benfica, que garante a qualificação para a Liga Europa e a esperança de continuar na Liga dos Campeões.

Nos dias 20 e 21 de Novembro decorreu a 5ª e penúltima jornada da Fase de grupos da Liga dos campeões, restando apenas uma jornada para o final desta fase. Deste modo, as equipas esforçaram-se por garantir, desde já, um lugar nas competições europeias (seja alcançando o 2º lugar que dá acesso à fase seguinte da prova milionária, seja o 3º lugar que garante a presença na Liga Europa). Porém, há ainda algumas arestas por definir nesta fase e prevê-se, assim, uma infernal 6ª e última jornada da Liga dos Campeões!
Na terça-feira (20) jogaram Benfica e SC Braga frente a Celtic e Galatasaray, respectivamente. As águias receberam e venceram o Celtic por 2-1, com um golo aos 71' de Ezequiel "El Negro" Garay que garantiu a presença na Liga Europa, havendo ainda a possibilidade de permanecer na Champions, graças à vitória do Barcelona em Moskovo frente ao Spartak por 3-0, com um bis de Lionel Messi, sendo que os catalães garantiram o 1º lugar e respectiva qualificação para os oitavos-de-final. Resta saber se conseguirão obter um bom resultado em Camp Nou, frente ao Barça, e esperar que o Celtic não consiga vencer o Spartak em Glasgow.
Sorte diferente teve o SC Braga na Roménia (1-3)! Frente ao Cluj, os bracarenses foram cilindrados pelo avançado português Rui Pedro, que marcou um hattrick (2º português a conseguir este feito nesta competição) e nem o golo de Alan foi suficiente para reverter o resultado. Com a vitória do Galatasaray em casa frente ao Manchester United (1-0) graças a um golo do inevitável Burak Yilmaz, o SC Braga fica, assim, afastado das competições europeias este ano, sendo que a sua campanha pode ser qualificada como desapontante face às expectativas criadas em virtude da edição anterior.
Na Quarta-Feira (21) jogou o FC Porto que, após ter assegurado um lugar nos oitavos-de-final da Champions na última jornada, derrotou o "pequeno" Dínamo de Zagreb no Dragão por 3-0, com golos de Lucho, Moutinho e Varela. Porém, o 1º lugar ainda continua "em aberto" por força da vitória do PSG, em Kiev, frente ao Dínamo, por 2-0 (bis de Lavezzi), avizinhando-se uma partida extremamente disputada no Parc des Princes na derradeira jornada da Fase de Grupos.
Nota ainda para o Real Madrid de Mourinho e Cristiano Ronaldo que garantiu o apuramento para a fase seguinte da prova-rainha do futebol europeu (2º lugar) em Manchester, frente ao City (1-1), num bom jogo de futebol. O 1º lugar do grupo está reservado ao Borussia Dortmund, que tem realizado uma prova fantástica e "esmagou" o Ajax na Holanda (4-1). 


Quanto à Arouca Fantasy, Joaquim Almeida (Almeyda FC) continua a efectuar uma excelente prova e mantém o 1º lugar, seguido de DMD (Artur Miler) que estabeleceu-se no 2º lugar nas duas últimas jornadas. O último lugar do pódio é da equipa Prana FC (tscn3). Realce para a queda abrupta na classificação de jogadores como Artur Dias Costa (AC_DiasCosta) e Gito Bastos (GitoBastos) - 9º e 17º lugar - esperando-se que consigam recuperar na classificação nesta prova, pois já mostraram qualidade para melhores lugares. 



O jogador-chave desta jornada é Rui Pedro, avançado português do Cluj, autor de um hattrick frente ao SC Braga na Roménia. Willian (Shakhtar) e Arturo Vidal (Juventus) completam o pódio.

Classificação (Top5):

1º:- Almeyda FC (jalmeyda) - 361 pts
2º:- DMD (Miler) - 345 pts
3º:- Prana FC (tscn3) - 338 pts
4º:- Adega do Ze do Pipo (Miguel Silva) - 332 pts
5º:- FCAmorim (acrm) - 322 pts

Jogadores-chave (Top5):
Rui Pedro (Cluj) - 16 pts
Willian (Shakhtar) - 15 pts
Arturo Vidal (Juventus) - 15 pts
João Moutinho (FC Porto) - 14 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário