16/11/2012

Uefa Europa League, Jornada 4

Numa competição completamente imprevisível, decorreu na semana passada a 4ª Jornada da Uefa Europa League. Destaque para o resultado do debutante Vercauteren, que ouviu os primeiros assobios enquanto treinador do SCP ao sofrer o golo do empate no último minuto (!). A sina do clube parece estar traçada na competição e as hipóteses de se apurar para a fase seguinte são mínimas. No que toca aos clubes portugueses o resultado mais inesperado da jornada foi a vitória da Académica, com uns redundantes 2-0 ao vencedor da competição do ano passado, Atl. Madrid, com dois golos de Wilson Eduardo, emprestado pelo SCP (..). Já o Marítimo perdeu em Bordéus por 1-0. 

No que se refere à Arouca League, Joaquim Almeida continua a a sua boa campanha  - lidera também a fantasy da Champions League -  somando  40 pontos que lhe permitiram manter uma boa vantagem sobre o 2º classificado que é agora Ricardo Quaresma . À crue de moldes junta-se agora Artur Dias Costa no 4º lugar. Cruz Team (3º) e "aaaarrc" Jorge (5º) ocupam os outros lugares no top 5 da nossa tabela. Este último foi o melhor da jornada somando uns fantásticos 82 pontos.


O ponta de lança  do mítico Nápoles Edinson Cavani, que realizou o seu 1º jogo a titular nesta competição foi o melhor jogador da jornada marcando 4 golos e obtendo assim 18 pontos. O 2º mais pontuado foi o carismático ponta de lança do Tottenham Jermaine Defoe  com 14 pontos correspondentes a um hat-trick. A ocupar o top 3 de pontuações está o menos conhecido jogador do Victoria Plzen Daniel Kolar. O médio Checo marcou dois golos conquistando 13 pontos.

Top 5
Joaquim Almeida - 208 pts
Ricardo Quaresma - 176 pts
Cruz Team - 172 pts
Artur Dias Costa - 163 pts
Jorge "aarrcc" - 160 pts

Jogadores da Jornada
Cavani (Napoles) - 18 pts
Defoe (Tottenham) - 14 pts
Kolar (V. Plzen) - 13 pts
Reznik (V. Plzen) - 12 pts
Hegeler (B. Leverkusen) - 12 pts
Friedrich (B. Leverkusen) - 12 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário