26/11/2012

Arouca Premier League - GW12

Adebayor é expulso depois de dar vantagem ao Tottenham.
Adebayor dá, Adebayor tira!
A jornada 12 foi brindada por mais um derbie londrino, para não variar, desta vez com a visita do Tottenham ao Arsenal! Para não variar, os spurs entraram na partida a ganhar através de um golo de Adebayor logo aos 10 minutos de jogo. O quadro parecia perfeito para a equipa de Villas Boas, mas, o internacional pelo Togo, logo estragou a pintura com a expulsão aos 18 minutos(!) da partida e traçou muito cedo o desfecho do jogo. Mertesacker rapidamente fez a igualdade e ainda antes do final da primeira parte, Podolski deu vantagem aos gunners e Giroud sentenciou definitivamente a partida ao fazer o 3-1. No segundo tempo, como seria de esperar, Cazorla aumentou a vantagem ao minuto 60 e nessa altura o Arsenal levantou finalmente o pé, permitindo a Bale atenuar o resultado com o segundo golo da sua equipa. Quando já tudo parecia terminado, já em período de compensação, Walcott fechou o marcador no 5-2 final para os gunners.
De visita ao terreno do Norwich, o Man. United não adivinhada um passeio mas também não previa um dos jogos mais difíceis da época. Os canários voaram alto e não deixaram o Man. United tirar os pés da terra, tendo sido permiados, e que prémio, aos 60 minutos com um golo solitário de Pilkington. O resultado estava feito e a terceira vitória do Norwich, assim como a terceira derrota do United, estavam asseguradas.
O campeão Manchester City recebeu Aston Villa e cilindrou completamente a equipa de Birmingham. Os citizens  aproveitaram da melhor maneira o deslize do seu vizinho e rival e colocaram-se novamente na liderança do campeonato. David Silva deu vantagem aos da casa ainda no primeiro tempo, mas na segunda parte, Aguero e Tevez, dançaram um verdadeiro tango argentino e bisaram ambos na partida. O resultado final foi de 5-0, num jogo de sentido único e em que o resultado narra a história do que se passou em campo.
O Chelsea tinha reservado um grande desafio na visita ao terreno do sensacional West Brom. A equipa da casa, posicionada em “zona champions”, nada tinha a perder, mas sim tudo a ganhar. Os da casa chegaram cedo à vantagem através de Shane Long, mas não conseguiram segurar o marcador até ao intervalo e permitiram o empate a Hazard por volta do minuto 40. No segundo tempo, perante uma equipa muito apática, Odemwingie colocou novamente o West Brom na frente do marcador, aos 50 minutos de jogo, para não mais deixarem fugir o resultado nem os 3 pts. Sensacional é o que se pode dizer do que tem feito esta modesta equipa num campeonato de milhões!
O Liverpool recebeu o Wigan e como normalmente acontece, qualquer jogo, para os reds, trata-se dum enorme desafio. O primeiro tempo assim o fazia esperar, com o resultado a não sofrer qualquer alteração desde o apito inicial, mas, em Anfield, Suaréz tende a contrariar a má época da sua equipa com golos! Assim foi e no início do segundo tempo, em menos de 15 minutos, fez mais dois para a sua conta pessoal e tem mais de metade dos golos da equipa. José Henrique foi o autor do terceiro golo do Liverpool que fechou o marcador no 3-0 final.  

Outros resultados: Newcastle 1-2 Swansea ; QPR 1-3 Southampton ; Reading 2-1 Everton ; Fulham 1-3 Sunderland ; West Ham 1-1 Stoke City


Classificação (Top 5):

1º- ArcRobInho (Rob inho) - 699 pts
2º- Miller FC (Paulo Miller) - 692 pts
3º- Lipe (Carlos Oliveira) - 679 pts
4º- Bruno_Mansores (Bruno Martins) - 675 pts
5º- FC Black Baloons (Rob Silva) - 671 pts


Tevez (Av - Man. City) - 19 pts
Jogadores Chave:

1º- Tevez (Av - Man. City) - 19 pts
2º- Jose Enrique (D - Liverpool) - 18 pts
3º- Silva (M - Man. City) -16 pts
4º- Cazorla (M - Arsenal) - 13 pts
5º- Le Fondre (Av - Cazola) - 13 pts



Treinador da Jornada:

Carlos Oliveira (Lipe) - 95 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário