02/11/2012

Arouca Premier League - GW9

Mark Clattenburg expulsa (mal) Fernando Torres.
O Mar(k) que afundou o Chelsea!
Stamford Bridge acolheu o jogo grande da jornada e que colocou um ponto final na invencibilidade do Chelsea. A proeza, se assim lhe quisermos chamar, foi conseguida pelo Manchester United que aos 12 m de jogo já vencia por 2-0 com um auto-golo de David Luiz e outro do inevitável Van Persie. Suficiente para arrumar com o Chelsea? Nada disso! Os blues nunca se renderam e ainda antes do intervalo Juan Mata reduziu o marcador. No segundo tempo, os londrinos entraram com vontade de dar a volta ao marcador e conseguiram chegar à igualdade aos 54 m por Ramires. Previa-se que o Chelsea fosse para cima do United em busca dos 3 pts, mas, aos 63 m, Ivanovic viu vermelho directo num lance bem ajuizado pelo árbitro. Para complicar ainda mais o jogo, aos 68 m, Mark Clattenburg, árbitro internacional, mostrou o segundo cartão amarelo a Fernando Torres por simulação, quando na verdade era falta sobre o internacional espanhol! O destino do jogo estava traçado e aos 75 m Chicharrito cumpriu a profecia e fez o 3-2 final a favor do United.
Para o Manchester City, qualquer que fosse o resultado do encontro entre o Chelsea e o Man. United, a vitória daria sempre para dar um passo em frente. O adversário foi o Swansea e a vitória foi vendida muito cara! Os citizens conseguiram vencer com um golo solitário de Tevez, mas voltaram a mostrar algumas fragilidades e não fosse a desinspiração de Michu, poderiam ter sido 3 pts para o País de Gales. Valeu pelos 3 pts conquistados e a aproximação ao primeiro lugar a reboque do seu vizinho United.
De regresso ás vitórias e finalmente em lugar que dá acesso à Champions, o Tottenham visitou o Southampton e passeou no primeiro tempo para sofrer no segundo! Ao intervalo a equipa de Villas Boas vencia por 2-0 com golos de Bale e Dempsey, mas no segundo tempo, após o golo de Jay Rodriguez aos 66 m e qu colocou o marcador em 2-1, o Tottenham teve 33 m de verdadeiro sufoco. Os 3 pts e a escalada na tabela, acabaram por compensar e fazer esquecer a incapacidade da equipa na segnda parte do encontro.
Em Liverpool foi fim de semana de derby. Os reds visitaram os toffes e as equipas propocionaram um jogo verdadeiramente alucinante no primeiro tempo! Baines inaugurou o marcador aos 14 m com um autogolo e aos 20 m, Luis Suárez aumentou a vantagem para o Liverpool. O Everton respondeu de imediato, reduzindo para 2-1 por intermédio de Osman e ainda antes do intervalo conseguiu chegar à igualdade através de Naismith. Talvez pelo ritmo alucinante a que foi disputada a primeira parte, na segunda metade do encontro o marcador não voltou a mexer.
O Arsenal recebeu o QPR, último da classificação, e complicou o encontro como é costume! Os gunners só se conseguiram superiorizar verdadeiramente, quando passaram a jogar em vantagem numérica a partir do minuto 79, e não fossem esses escassos minutos, provavelmente o golo de Arteta aos 84 m não teria existido. A equipa de Arsene Wenger continua a mostrar muito pouca regularidade para que possa ambicionar algo mais do que o acesso à Champions e mesmo assim...

Outros resultados: Reading 3-3 Fulham ; Stoke 0-0 Sunderland ; Wigan 2-1 West Ham ; Newcastle 2-1 West Brom


Classificação (Top 5):

1º- Miller FC (Paulo Miller) - 548 pts
2º- ArcRobInho (Rob inho) - 526 pts
3º- FC Black Baloons (Rob Silva) - 513 pts
4º- Mialgias Team (Fernando Soares) - 511 pts
5º- Reis Football Club (Pedro Reis) - 507 pts



Van Persie (Av - Man United) - 12 pts
Jogadores Chave:

1º- Van Persie (Av - Man United) - 12 pts
2º- Ruiz (Av - Fulham) - 11 pts
3º- Turner (D - Norwich) -11 pts
4º- Arteta (M - Arsenal) - 11 pts
5º- Bale (M - Tottenham) - 10 pts



Treinador da Jornada:

Ze To ( MOLDES KO) - 73 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário