11/04/2008

Taça Uefa - Adeus Portugal


Eram muitas as esperanças depositadas no Sporting para uma nova final Europeia depois de em 2005 ter perdido por 3-1 em pleno Estádio Alvalade frente aos russos do Cska. Infelizmente essa proeza não se repetirá, pelo menos este ano. Os escoceses apoiados por milhares de adeptos que espalharam a verdadeira festa do futebol pelas ruas de Lisboa, apunhalaram o leão pelas costas com 2 golos de puro contra ataque. Portugal diz assim adeus ás competições europeias.
Nos restantes jogos destaque para a vitória da Fiorentina, que na mesma linha dos Rangers venceram o PSV em Eindhoven por 2-0 também. O Bayern Muniche teve a estrelinha da sorte, e depois de estar em desvantagem no resultado por 2 vezes, uma no tempo complementar outra no prolongamento, conseguiu um empate a 3 bolas, suficiente para eliminaram o dificílimo Getafe.
Na Rússia apesar da derrota por 1-0 confirmou-se o apuramento do Zenit perante um Leverkusen renascido mas impotente para o resultado demolidor da 1ª mão. Neste jogo, Adler guarda-redes de 22 anos que assumiu a titularidade na equipa após a saída de Butt para o Benfica, defendeu um penalty ao minuto 85, e a par do defesa romeno Cosmin Contra (que repetiu o feito) tornou-se no player da jornada com 12 pontos.
Na Arouca Cup, Hugo Rebelo suporta as variadas perseguições que lhe são impostas. Todos ameaçam a liderança, mas para já, a apenas 3 jornadas do fim ainda ninguem o conseguiu.
Artur Dias Costa e Luís Teixeira tiveram pontuações infelizes e desceram alguns ligares na tabela, deixando o top 3 para o incógnito Joel Marques e o campeão em título Artur Miler, 2º e 3º respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário