16/04/2009

Champions - Os 4 Finalistas


“Acordem e joguem futebol. Se faz favor”

Palavras emitidas por Guus Hiddink ao intervalo do jogo. Não terá sido apenas com frases como esta que o treinador holandês apurou o Chelsea para a sua 3ª meia-final europeia consecutiva, mas é quase certo que elas estiveram na origem de um grande espectáculo à inglesa proporcionado na Terça-feira em pleno Stamford Bridge. Foi um dos melhores, senão mesmo o melhor jogo da década, com golos para todos os gostos, alternância constante no marcador, incerteza no resultado até ao minuto final, enfim, um sem número de aliciantes que adocicaram, e de que maneira, estes quartos de final da Liga dos Campeões.
Com a eliminação do FC Porto, Portugal diz adeus às competições europeias e foi definitivamente ultrapassado pela Ucrânia, passando a ocupar agora o 10º lugar do Ranking da Uefa e perdendo uma equipa para a época 2010/2011.
O Porto depois de um empate lisonjeador em Manhcester, foi eliminado tornando-se tal como o Villarreal, uma vítima do domínio avassalador implantado pelo futebol britânico na Europa. Pelo terceiro ano consecutivo só uma equipa não é inglesa: nos dois últimos foram Liverpool, Chelsea e Man United, verificando-se agora apenas uma troca, com a saída dos reds de Benitez e a entrada do Arsenal de Wenguer, que regressou a esta fase depois de em 2006 ter atingido a final.
Tal como já haveria sido na 1ª jornada, Frank Lampard - o grande jogador fantasy desta época - foi uma vez mais o homem da jornada com 12 pontos. A Arouca Champions continua dominada com rigor pelo treinador revelação Pedro Tavares que a 3 jornadas do final terá que aguentar a pressão dos seus eternos perseguidores Luís Teixeira – a 19 – e Artur Miller a 21 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário