24/04/2009

Scholes: Génio de Manchester


Na maior passividade do mundo Paul Scholes fez na passada Quarta-feira o seu jogo 600 pelas cores do Man. United tornando-se o quarto jogador com mais jogos da história do clube – o primeiro é Ryan Giggs com 798. Está também englobado no lote restrito de jogadores que já ultrapassou a marca de 100 jogos na Liga dos Campões, competição que já venceu por 2 vezes.
Estreou-se a 21 de Setembro de 1994 com 2 golos e os admiradores mais lunáticos da bola desejavam que ele durasse para sempre. Considerado por Zidane como o adversário mais inteligente e difícil de ultrapassar, dentro de campo é tão discreto como um ladrão mas mais presente que um politico em altura de eleições autárquicas. Old trafford é a sua arena e nela viveu eternamente com uma naturalidade irrepreensível correndo para trás e para frente como se tivesse em casa. Talvez por isso, ele jogue sempre de pantufas.
Asmático desde criança, recebe todo o acompanhamento profissional necessário para que a doença não afecte em nada o seu rendimento em campo. O seu treinador das camadas jovens disse um dia: “Scholes apareceu-me lento, pouco móvel, sem ritmo, tinha asma, enfim, parecia ter tudo contra ele. Mas a partir do momento em que lhe davam uma bola tudo mudava e em segundos transformava-se num génio”

Sem comentários:

Enviar um comentário