20/04/2009

Steven or Frank: Who is the Best?


Uma pergunta altamente logística que já gerou muita controvérsia e originou discussões humorísticas. Pelo menos por estes lados…
Gerrard e Lampard: dois médios internacionais ingleses, dois médios goleadores, dois médios imprevisíveis, dois médios com uma capacidade invulgar para a marcação de livres directos, dois médios que marcam sempre os penalties, os dois melhores médios volante do mundo, dois médios com um remate extraordinariamente poderosíssimo, dois médios com uma capacidade goleadora fora do normal, dois médios que alinham com o nº 8, dois símbolos de duas das melhores equipas da Premiership, dois dos cinco melhores médios do mundo, dois médios que decidiram e continuam a decidir jogos a qualquer hora, dois médios com duas das melhores meias distancia do mundo, dois dos melhores médios na concretização de passes em profundidade, dois médios que se encaixam obrigatoriamente na selecção mas nunca deram o mesmo rendimento quando assumem o papel de líder solitário na própria equipa, dois médios da mesma geração, dois médios que curiosamente nunca foram o melhor jogador do Mundo para a Fifa, dois médios que não são irmãos.
E agora, qual deles o melhor?

10 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo remate... :)

Bamos Imbora!

Carlos Vilar

Miler disse...

Steven Gerrard!!!

hugo disse...

Eu prefiro o Gerrard mas já li que o Lampard tinha um QI altíssimo... quando ao do Gerrard ja n sei, mas não deve ficar muito atrás..

Luiz disse...

Com mais ou menos intelegencia, prefiro o Gerrard porque enche mais o campo..

rui schumi disse...

Concordo com o Vilar, belíssimo remate! Concordo com o hugo, é verdade isso do QI. O Miler podia ao menos justificar a escolha, mas ok, como fan(àtico) do Liverpool estás desculpado. Concordo com o Luiz. Como também concordava se houvesse alguém que escolhesse Lampard.
Que grande questão. Penso que o mais relevante e revoltante que referiste é o facto de nenhum dos dois nunca ter sido considerado o Melhor do Mundo! Quanto à questão, são dois jogadores fantásticos, mas o temperamento de Gerrard, aqueles golos nos últimos minutos (parece que é sempre ele a decidir!), aqueles festejos com os adeptos e o facto de equipar de Vermelho ao contrário de Lampard que equipa de azul, fazem-me escolhê-lo. Apesar de achar Lampard fantástico e completíssimo.

... disse...

A opinião de Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial, ex-comentador da Sporttv e Fanático da Premier League:

De P a 21 de Abril de 2009 às 12:23
STEVEN! :-) (Mas o Lampard tb é excelente)

http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt

Maia disse...

Gerrard =)

Anónimo disse...

Ai esta uma boa questao!! Sinceramente nao consigo escolher entre nenhum dos dois.. Sao dois jogadores fantasticos que marcaram uma era nos respectivos clubes.. Mas no entanto faz sentido fazer esta comparaçao.. Sao 2 medios da mesma geraçao, que jogam na mesma posiçao, com o n° 8; sao internacionais ingleses (indiscutiveis) e ambos têm uma personalidade identica ( lideres, guerreiros, campeoes).. Historico individual de Gerrard: Bola de Ouro France Football 2005 (3°); World Soccer 2005 (2°); Uefa: Melhor Jogador 2004/2005 (1°).. Historico individual de Lampard: Bola de Ouro France Football 2005 (2°); Jogador Fifa 2005 (2°); World Soccer 2005 (3°).. Outra curiosidade e a media de golos de cada um: Gerrard(0.25) e Lampard(0.27).. Uns preferirao o Lampard, outros o Gerrard pk os gostos de cada um sao subjectivos; mas de uma coisa estamos todos de acordo, sao 2 dos mais geniais e completos medios da sua geraçao... TUCHE

Anónimo disse...

Em todas as competições

Lampard: 223 Jogos, 80 golos, 47 assistências
Gerrard: 205 Jogos, 68 golos, 36 assistências

Nota: Lampard é mais velho dois anos

luiz disse...

Ja agora na selecção
Lampard 69 jogos e 15 golos
Gerrard 72 jogos e 14 golos

Enviar um comentário