13/04/2009

O Turista Hodgson e o Americano Dempsey


A caminho dos 62 anos de idade e depois de ter viajado por todo o mundo, o técnico inglês Roy Hodgson estabilizou na Premier League ao serviço do Fulham. Desde o ano de 1976, Hodgson já treinou o Halmstads, Orebro e Malmoe da Suécia, Neuchâtel Xamax e Grasshoppers da Suiça, Inter e Udinese de Itália, Copenhaga da Dinamarca, Viking da Noruega, Bristol City e Blackburn de Inglaterra e ainda as selecções da Suiça, Emirados Árabes Unidos e Finlândia. Venceu 6 campeonatos e 2 taças da Suécia, 1 Campeonato dinamarquês e reconduziu os helvéticos a um Mundial em 94, após uma travessia de quase 30 anos.
Em Londres desde 2007 e com a equipa no 8º lugar, poderá obter este ano a melhor classificação de sempre (9º em 2004) e ainda levar o clube às competições europeias. Com um onze muito característico, Hodgson montou uma equipa regular, onde se encontra o guarda-redes do campeonato, uma defesa arranjadinha e bem organizada, um meio campo carrossel de 3 médios móveis e outro forte fisicamente e 2 avançados de características opostas mas que se encaixam na perfeição.
O norte-americano Clint Dempsey é um dos tecnicistas do meio campo e foi quem se destacou nesta jornada com 2 golos ao Man City tornando-se no player da Gameweek 32 com 15 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário