03/12/2012

Uefa Europa League, Jornada 5


Decorreu no passado dia 22 de Novembro a 5ª jornada da Uefa Europa League. O circo continua com  o Sporting que insiste em deslavar o nome do nosso País. Sofreu uma autêntica humilhação na Suiça frente ao Basel, soma apenas dois pontos e irá ficar no último lugar do grupo. O mesmo acontecerá com os restantes clubes portugueses, Académica e Maritímo. O primeiro conseguiu um empate em casa frente ao V. Plzen enquanto o Maritímo foi empatar ao terreno de um Newcastle que normalmente joga com a equipa de reservas. A caminhada destes clubes na competição foi uma autêntica desilusão, pese a falta de experiência, espera-se mais de clubes que supostamente jogam bom futebol e têm plantel de qualidade satisfatória.

Quanto à Arouca League Joaquim Almeida continua seguríssimo na primeira posição, com uma vantagem de 42 pontos sobre o segundo classificado que é agora Artur Dias Costa, antigo vencedor da prova e um "manager" com uma história curiosa nesta competição. Tiago Neto ocupa agora o terceiro lugar seguido de perto por Rui  Schumi e Ricardo Quaresma! O melhor da jornada foi Tiago "Congraço Neto" Fc somando 60 pontos. 

O jogador da jornada foi  o defesa Germano-Nipónico  Gotoku Sakai. O jogador nascido em Nova York que representa o Estugarda marcou um golo, fez uma assistência e não sofreu golos contabilizando 15 pontos. O 2º classificado foi o também Nipónico Shiji Okazaki da mesma equipa. Os dois golos e uma assistência produzidos traduziram-se em 13 pontos. Japão a marcar presença na Europa League! A finalizar o top 3 aparece o defesa Schar, que contra o Sporting, marcou um golo e não sofreu tendo assim 12 pontos.

Top 5
Joaquim Almeida - 263 pts
Artur Dias Costa - 221 pts
Tiago Neto - 212 pts
Rui Schumi - 207 pts
Ricardo Quaresma - 206 pts

Jogadores da Jornada
Sakai (Stuttgart)- 15 pts
Okazaki (Stuttgart) - 13 pts
Schar (Basel) - 12 pts
Samba(Anzhi) - 12 pts
Karadeniz (Rubin) - 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário