10/12/2012

Arouca Champions League - 6ª jornada - Hélton dá o "perú" natalício, mas Benfica tem o "galo"


                     61' - momento em que Lavezzi remata e faz o 2-1 para o PSG, com muitas culpas para Helton

Nos dias 4 e 5 de Dezembro decorreu a 6ª e última jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, que serviu, por um lado, para algumas equipas (já qualificadas) aplicarem a política de rotatividade no onze como, por outro, para tentarem assegurar o apuramento, tanto para os oitavos-final da prova milionária, como para o acesso à Liga Europa. Neste contexto, as equipas portuguesas presentes na competição apresentaram-se com objectivos distintos nesta última jornada. O FC Porto deslocou-se a Paris para enfrentar o PSG no Parc Des Princes, necessitando apenas de 1 ponto para garantir o 1º lugar do Grupo A, já com a qualificação assegurada para a fase seguinte. Porém, acabou por ceder frente aos franceses (2-1), começando, inclusive, a perder (golo de Thiago Silva). O golo de Jackson Martínez, ainda na 1ª parte, não foi suficiente, pois aos 61' o internacional argentino Ezequiel Lavezzi fez o 2-1 e sentenciou a partida, num lance com muitas culpas para Helton, garantindo, assim, para o PSG, a liderança do grupo, ficando o FCP em 2º lugar. O SL Benfica dirigiu-se a Camp Nou para enfrentar o poderoso Barcelona, já qualificado e com a liderança do grupo G assegurada, e que, por isso, apresentou-se com algumas surpresas no onze, como Planas, Rafinha e Montoya. Os encarnados necessitavam de ganhar ou empatar o jogo para assegurar a qualificação para a fase seguinte da prova milionária, dependendo sempre do jogo entre Celtic e Spartak (2-1), em Glasgow. O jogo terminou num empate sem golos (0-0) que relegou os encarnados para a Liga Europa e permitiu aos escoceses continuar na prova rainha do futebol europeu. 
O SC Braga recebeu, na "Pedreira", o Galatasaray na condição de "outsider" das competições europeias, com este jogo a servir apenas para "cumprir calendário". Os bracarenses estiveram a ganhar na 1ª parte com um golo de Mossoró, porém, os turcos conseguiram a "remontada" (2-1) na 2ª parte com golos de Burak Yilmaz e Aydin Yilmaz e respectiva qualificação para os oitavos-final da prova.

                            Rodrigo não consegue concretizar a melhor oportunidade do Benfica em Camp Nou

Vencedores de grupos: Paris Saint-Germain FC (FRA), FC Schalke 04 (GER), Málaga CF (ESP), Borussia Dortmund (GER), Juventus (ITA), FC Bayern München (GER), FC Barcelona (ESP), Manchester United FC (ENG)
Segundos classificados: FC Porto (POR), Arsenal FC (ENG), AC Milan (ITA), Real Madrid CF (ESP), FC Shakhtar Donetsk (UKR), Valencia CF (ESP), Celtic FC (SCO), Galatasaray AŞ (TUR)
Quanto à Arouca Champions, nota para a excelente prova de Joaquim Almeida (almeyda FC) que, com 420 pontos, é líder isolado e "campeão de inverno" da competição, seguido de tscn3 (Prana FC) com 395 pontos e Artur Miler (DMD) com 394 pontos a completar o pódio. A pontuação da jornada foi alcançada por Carlos Oliveira (FC Lipe) que obteve 69 pontos, sendo este um nome conhecido entre os treinadores da Arouca Premier League, competição que lidera actualmente. Por seu turno, Ricardo Quaresma (Borussia de Moldes) teve a pior pontuação da jornada (17 pontos).

O jogador-chave desta jornada é Juan Mata, jogador espanhol do Chelsea e autor de 1 golo e 2 assistências frente ao Nordsjaelland. Calléjon (12 pontos) e Duda (11 pontos) completam o pódio.

Classificação (Top 5):
1º- Almeyda FC (jalmeyda) - 420 pts
2º- Prana FC (tscn3) - 395 pts
3º- DMD (Miler) - 394 pts
4º- Adega do Zé do Pipo (Miguel Silva) - 393 pts
5º- FC Amorim (acrm) - 383 pts
Jogadores-chave (Top 5):
1º- Juan Mata (Chelsea) - 12 pontos
2º- José Calléjon (Real Madrid) - 12 pontos
3º- Duda (Málaga) - 11 pongos
4º- Fernando Torres (Chelsea) - 10 pontos
5º- Shaqiri (Bayern) - 10 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário