11/12/2012

Uefa Europa League, Jornada 6

Terminou hoje a fase de grupos da Uefa Europa League. Apesar do falhanço das equipas portuguesas há que ressalvar a vitória do SCP sobre o fortíssimo Videoton do mítico Paulo Sousa e do Marítimo de Pedro Martins - um treinador que vai dando cartas para os lados da Madeira - sobre o Club Brugge. Irá ser muito difícil manter seis equipas nas competições europeias mas estes pontos podem ter sido determinantes para o mesmo. Resta-nos esperar por boas campanhas dos dois clubes ainda presentes nestes voos. De resto a maior parte das melhores equipas classificaram-se - Liverpool, Atl Madrid, Newcastle, Napoles, Inter, Lyon, Lazio, Tottenham, entre outras. Destaque também para o afastamento do finalista do ano passado Atlético de Bilbau e de outras equipas de qualidade como o PSV, Twente (1º classificado da liga Holandesa), Marselha e Udinese. 

Joaquim Almeida mantém a sua posição de líder destacado, agora perseguido por Paulo Miller - o melhor da jornada com 39  pontos. A ocupar o resto do top 5 está Artur D. Costa, Tiago Neto e Diogo Cruz, todos eles já referenciados anteriormente pela sua qualidade, este ano, na competição!


O avançado esloveno Tim Matavz do PSV foi o jogador mais pontuado da jornada com 14 pontos conquistados devido ao seu brilhante hat-trick. Os mesmos pontos foram conseguidos pelo médio do Limassol Edmar (1 golo e 2 assistências. O Top 3 conclui-se com o defesa Prochazka - V. Plzen - que , contrao o campeão Atl. Madrid, marcou 1 golo e não sofreu somando assim 11 pontos. 

Top 5: 
Joaquim Almeida - 277 pts
Paulo Miller - 244 pts
Artur Dias Costa - 242 pts
Tiago Neto - 239 pts
Diogo Cruz - 236 pts

Jogadores da Jornada
Matavz (PSV) - 14 pts
Edmar (Limassol) - 14 pts
Prochazka (V.Plzen) - 11 pts
Zozulya (Dnipro) - 10 pts
Iborra (Levante) - 10 pts
Floccari (Lazio) - 10 pts
Diabaté (Bordeaux) - 10 pts

(edit: escrito a 07.11.2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário