12/12/2012

Arouca Premier League - GW16


Rooney, Young e Van Persie, festejam
 juntos o golo do M. United, perante o
olhar incrédulo dos adeptos do City.
Será cedo para falar em novo campeão?
Quando se trata do Manchester United, a premeditação tem grande probabilidade de se tornar num acontecimento certo de ocorrer! Trocando por miudos, os red devils visitaram a casa do seu vizinho milionário e actual campeão, Manchester City, e espetaram uma facada muito grande, numa equipa que tinha acabado de ficar arredada das competições europeias, vencendo por 2-3 e dilatando a vantagem de 3 para 6 pts! Rooney entrou imparável e inaugurou o marcador aos 16 minutos, para depois bisar na partida ao minuto 29! Ao intervalo tudo parecia resolvido e adivinhava-se uma catástrofe para os citizens, mas no segundo tempo, o campeão puxou os galões acima e conseguiu chegar à igualdade ao minuto 86 por Zabaleta, já depois de Touré ter reduzido o marcador aos 61 minutos.  Jogo terminado? Nada disso! Van Persie, pois claro, apareceu tarde no jogo mas a tempo de levar os 3 pts para Old Traford e infernizar ainda mais a vida para os lados do Etihad. Foi um jogo com muito suor, sangue e muito desespero por parte de alguns adeptos, o que levou a cenas pouco normais de acontecerem na Premier League!
Não foi à terceira, mas à quarta lá conseguiu a primeira vitória no campeonato! Rafa Benitez bem pode agradecer aos seus compatriotas, pelo triunfo do Chelsea na visita ao Sunderland. Os blues entraram determinados no encontro e cedo Fernando Torres inaugurou o marcador decorria o minuto 11. Ainda antes do intervalo, através da marcação de uma grande penalidade, o internacional espanhol bisou no encontro e a abrir o segundo tempo, a outra estrela espanhola da companhia, Juan Mata, também picou o ponto e fez o terceiro. O vencedor estava encontrado e o melhor que o Sunderland conseguiu, foi reduzir aos 66 minutos por Johnson. Uma vitória plena de sotaque espanhol!
O Arsenal desta vez recebeu e venceu o West Brom por 2-0. Apesar de claramente favorito, era importante não esquecer que do outro lado estava a equipa sensação e os últimos resultados dos gunners eram pouco famosos! Na verdade, apesar do mérito de quem marca e ganha, o Arsenal só chegou aos golos através de duas grandes penalidades convertidas por Arteta. Apesar da justiça do resultado, a equipa de Wenger continua a mostrar muito pouco para quem é um crónico candidato ao titulo, isto antes do campeonato começar, claro está!
De visita ao terreno do competitivo West Ham, o pouco competitivo Liverpool, alcançou finalmente uma série de duas vitórias consecutivas! É triste, para um clube tão histórico, um feito deste género merecer algum tipo de referência, mas os últimos anos têm sido verdadeiramente penosos para os reds. A jogar sem a sua maior estrela, Luiz Suaréz, foi Glen Johnson que inaugurou o marcador aos 11 minutos para o Liverpool. Perante a normal passividade dos reds, o West Ham, primeiro por Noble e depois beneficiando de um autogolo de Gerrard, deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo. No segundo tempo os homens de Brendan Rodgers correram atrás do resultado e aos 76 minutos, Joe Cole, fez a igualdade no marcador. O West Ham estava em divida com Gerrard e Collins tratou de devolver o autogolo do capitão dos reds, fazendo também ele um autogolo, que deu a vitória e os 3 pts ao Liverpool.
O Everton vs Tottenham não era o jogo da jornada, mas era um jogo com particular interesse, para saber qual das equipas tem mais chance de assegurar um lugar entre os quatro que dão acesso à champions. O jogo foi bem disputado e muito equilibrado tacitamente, pelo que não é de estranhar que o primeiro golo tenha surgido apenas aos 76 minutos por Dempsey. Já não havia muito tempo para jogar, mas o Tottenham já deveria saber que o jogo termina quando o árbitro apita e, mais uma vez, o tempo de descontos foi fatal! Em tempo de compensação, primeiro Pienaar e depois Jelavic, viraram o resultado e deram um autêntico balde de água fria a Villas Boas.   


Outros resultados: Aston Villa 0-0 Stoke City ; Southampton 1-0 Reading ; Swansea 3-4 Norwich ; Wigan 2-2 QPR ; Fulham 2-1 Newcastle ; Sunderland 3-0 Reading

Classificação (Top 5):

1º- Lipe (Carlos Oliveira) - 896 pts
2º- Miller FC (Paulo Miller) - 895 pts
3º- ArcRobInho (Rob inho) - 887 pts
4º- F19TUGAS (Luis Barbosa) - 869 pts
5º- FC Black Baloons (Rob Silva) - 868 pts


Torres (Av - Chelsea) - 16 pts

Jogadores Chave:

1º- Torres (Av - Chelsea) - 16 pts
2º- Snodgrass (M - Norwich) - 16 pts
3º- Arteta (M - Arsenal) -16 pts
4º- MacClean (M - Sunderland) - 16 pts
5º- McCarthy (M - Wigan) - 15 pts



Treinador da Jornada:
João Santos (jotapeh_team) - 85 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário