09/12/2012

Arouca Premier League - GW13

Contestação à contratação de Rafa Benitez
Olá e adeus!
Seria difícil pedir uma estreia com maior grau de dificuldade e ainda por cima quando a sua contratação está envolta de polémica! Rafael Benitez, apesar de ter renascido o Liverpool europeu, não fez mais do que Di Mateo havia feito nos blues, mas o presidente russo do Chelsea parece confiar no espanhol para alcançar o titulo da Premier League!?! Quanto ao jogo, foi contra o Man. City, do também contestado Mancini, que apenas vai vencendo porque qualidade individual é o que não falta na equipa, mas já ao nível do colectivo deixa muito a desejar. O resultado foi de 0-0 e a história do jogo é curta e com pouco para contar, mas valeu pela estreia de Rafa Benitez sem derrota e pelo ponto conquistado pelo City num terreno muito difícil.
Quem não podia deixar de aproveitar a deslocação complicada do City ao terreno do Chelsea, era o Man. United! Os comandados de Alex Fergunson receberam e venceram por 3-1 o QPR e colocaram-se novamente na liderança da classificação. O quadro do jogo foi todo ele pintado no segundo tempo e com mais uma cambalhota no marcador! Aos 52 minutos, Jamie Mackie inaugurou o marcador para os forasteiros, mas depois, em apenas 7 minutos, J. Evas, Fletcher e Hernandez, por esta ordem, fizeram a reviravolta no marcador e garantiram a liderança do campeonato. 
O Arsenal e o Liverpool não jogaram entre si, mas a sina destes dois históricos está traçada no campeonato! Os gunners deslocaram-se ao terreno do Aston Villa e o melhor que conseguiram foi alcançar 1 pt (0-0), que diga-se é muito bem vindo, apesar de o Aston Villa não ser a equipa de outros anos. Já o Liverpool, no regresso de Brendan Rodgers à sua antiga "casa", conseguiu arrancar 1 pt ao Swansea num jogo sem golos, em que se o Liverpool tivesse vencido daria um salto importante na classificação.
O derbie da semana jogou-se entre o Tottenham e o West Ham! A rivalidade que envolve estas duas equipas é longa e cheia de grande simbolismo, mas desta vez os spurs não deram qualquer chance ao seu adversário. Defoe inaugurou o marcador aos 45 minutos para o Tottenham, vantagem que Bale dilatou já no segundo tempo. Defoe viria a bisar na partida e carimbar de vez a vitória dos spurs, que só foi beliscada pelo golo de Carrol, o senhor 40 milhões?!?, já nos minutos finais da partida.


Outros resultados: Sunderland 2-4 West Brom ; Everton 1-1 Norwich ; Stoke 1-0 Fulham ; Wigan 1-1 Reading ; Southampton 2-0 Newcasle 


Classificação (Top 5):

1º- ArcRobInho (Rob inho) - 733 pts
2º- Miller FC (Paulo Miller) - 729 pts
3º- Lipe (Carlos Oliveira) - 707 pts
4º- Carlos Gonçalves (Boleirões) - 706 pts
5º- FC Black Baloons (Rob Silva) - 705 pts


Jordi Gomez (M-Wigan)  - 20 pts
Jogadores Chave:


1º- Gomez (M - Wigan) - 20 pts
2º- Sessegnon (M - Sunderland) - 13 pts
3º- Defoe (Av - Tottenham) -12 pts
4º- Ramirez (M - Southampton) - 11 pts
5º- Evans (D - Man. United) - 11 pts





Treinador da Jornada:

Carlos Gonçalves (Boleirões) - 60 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário