26/05/2008

Arouca Champions 07/08

(Clica para aumentares)

A Arouca Champions 2008 para alem de freneticamente emotiva, ultrapassou todas as nossas expectativas. A presença de 72 jogadores reflecte a competitividade da competição e foi apenas um de muitos recordes, que serão cruciais para o futuro da fantasy que assim ano após ano será encarado como um jogo virtual cada vez mais sério.
Este ano surge-nos um novo campeão que viria a fazer a prova mais fantástica da ainda curta história do jogo. Pedro Reis, o seu nome, foi um empenhado técnico arouquense que dominou totalmente a competição. A sua superioridade foi tal forma elegante que anulou desde cedo qualquer tipo de concorrência, repare-se; foi líder desde a 4ª jornada, bateu recordes inéditos, manteve distâncias absurdas para o 2º lugar e terminou em 38º mundial e como 5º melhor português. Os 680 pontos que somou são o reflexo disso pois superam de longe os 625 produzidos por Rui Gomes, vencedor do ano passado. Rui Gomes que ficará na história como o 1º Campeão foi a grande desilusão terminando a prova num modesto 20º lugar.
Entretanto novos mestres das tácticas vão surgindo; Filipe Silva foi um deles e depois de moderadamente ter passeado pelos 10 primeiros ao longo da época, atacou no momento certo abraçando com carácter o respeitado 2º posto.
A medalha de bronze vai para o já popular Hugo Rebelo que termina assim a época em grande demonstrando com este 3º lugar que o título de Arouca Cup não foi obra do acaso.
Bernardo Silva e Xavier Cardoso foram os primeiros a apoderarem-se da liderança que não passou de uma ilusão, pois ambos haveriam de descer repentinamente na tabela acabando em 45º e 11º respectivamente. Em direcção contrária viajou Luís Teixeira, que após um início miserável viria a ter uma recuperação sensacional, terminando em 4º na liga e merecendo destaque pela sua classificação geral na Final Four; 11º a apenas 4 pontos do 1º e de um aliciante prémio.
Que balanço poderia ser mais positivo? Poderemos fazer melhor? Nós acreditámos que sim, a nossa ambição, a nossa paixão pelo futebol não nos permite apenas contentar-nos com isto... Para o ano há mais…

Estatisticas


Treinador Mais Pontuado numa só Jornada: Pedro Reis 94

Treinador + Vezes c/ melhor pontuação da Jornada: Luís Teixeira 4 vezes

Treinador com mais jornadas na Liderança: Pedro Reis 10

Jogador + Vezes nomeado Player da Jornada: Lampard – 3

Jogador mais Pontuado numa só Jornada: Benayoun 25

Jogador c/ + presenças na Dream Team: Wes Brown - 5

Dream Team




O inevitável Cristiano Ronaldo foi o jogador da época com 75 pontos sucedendo assim a Káká que no ano transacto pontuou 98.
Dos grandes campeões de Manchester surgem também nesta Dream Team; Ferdinand, Brown e Evra. Três defesas que estiveram simplesmente impecáveis ao longo da prova. Valdés é o guardião e curiosamente o único do semi-finalista Barcelona.
No meio campo para além do extremo português temos as verdadeiras máquinas da prova, que foram um símbolo nas suas equipas; Gerard capitão e estrela do Liverpool, o sempre bem aparecido Frank Lampard do Chelsea, Fabregas motor do Arsenal e Alex, uma agradavél surpresa que iluminou os turcos do Fenerbache. Na frente Kanoute que caiu nos oitavos com o Sevilha surge aqui para fazer dupla com o implacável Didier Drogba.

Sem comentários:

Enviar um comentário