14/05/2008

Eu vou ao Euro...


O Arouca Fantasy irá anteceder e acompanhar o Euro da Áustria – Suíça dando o máximo de informações acerca das equipas, dos jogadores e de toda a competição em si numa nova secção denominada simplesmente por Euro 2008.
Este senhor de guitarra, pulseiras, tatuagens e brinco é nada mais nada menos que o seleccionador da Croácia. Slaven Bilic foi um grande defesa da selecção axadrezada dos anos 90. Jogou contra Portugal no Euro 96 e fez parte da grande campanha que os croatas realizaram em França no Mundial 98 alcançando o 3º lugar. Passou pelo Karlsruher da Alemanha, o West Ham e Everton de Inglaterra.
Como treinador começou nos sub-21 e aos 37 anos foi promovido a treinador principal. O seu fanatismo pela musica e heavy-metal é reconhecido em todo o pais e não contente por apenas orientar a selecção, Slaven Bilić escreveu uma canção em parceira com a sua banda de rock, os Rawbau, que pode vir a ser o hino dos adeptos na fase final. A banda croata imitou os Beatles em 1969 e tocou a nova canção "Vatreno Ludilo" (Loucura Flamejante) no telhado de um prédio do centro da cidade de Split, no fim-de-semana passado. Os adeptos da Croácia são conhecidos como "vatreni" (labaredas), devido ao apoio entusiástico que dão à sua selecção.
Bilic afirmou recentemente que “Esta é uma das melhores selecções que vi nos últimos anos”, no entanto, não sabemos se a Croácia irá muito longe, mas sabemos de certeza que este é sem dúvida alguma o treinador mais excêntrico e bizarro da competição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado com mladen petric , mas que grande jogador

Enviar um comentário