02/05/2008

Taça Uefa - Final Surpresa


É no mínimo espantosa e surpreendente a prestação da equipa do Zenit St. Petesburg na recente edição da Taça Uefa. Os russos têm dominado a prova e estão a encantar a Europa do futebol depois da brilhante vitória por 4-0 ao Bayern Munich. Oliver Kahn tem assim uma despedida inglória sofrendo golos de Fayzulin, Zyrianov e Pogrebnyak que ao fazê-lo por 2 vezes ultrapassa Luca Toni na lista dos melhores marcadores com11 tentos. O ponta de lança russo foi também o player da jornada com 9 pontos, repetindo assim o feito este ano na competição, uma vez que já o tinha sido na 2ª mão dos oitavos de final. Dick Advocaat tem todo o mérito na construção desta grande equipa com mentalidade vencedora, mas não está impune de uma nota de repreensão; o Zenit vencia por 3-0 e tinha o jogo totalmente controlado, mas o técnico holandês optou por deixar o goleador da equipa até ao fim do jogo acabando este por ver um amarelo proibitivo aos 80 minutos ficando assim impedido de jogar a final. Pogrebnyak avançado de 24 anos é o homem do momento.
No outro encontro tivemos um Rangers com futebol cínico e ultra defensivo. Depois de 2 empates a 0 e de 210 minutos a defender, beneficiou da sorte das grandes penalidades eliminando assim a favorita Fiorentina.
Na Arouca Cup o líder é o mesmo desde a 4ª jornada e a apenas 1 jornada do fim, são 25 os pontos de distância que Hugo Rebelo, terá que manter para Luís Teixeira, ele que passou de 7º para 2º, posição que já haveria ocupado varias vezes durante a temporada. Pedro Ferreira a novidade da jornada passada manteve o seu lugar no pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário