15/05/2008

Arouca Cup 07/08


Se tivermos em conta o nº de participantes, a Arouca Cup, de todas por nós organizadas, será considerada a fantasy de menor relevo. Isso deve-se ao facto de grande parte das equipas da competição não circularem muitas das vezes na alta-roda do futebol europeu, o que não implica que seja menos emotiva ou interessante que as outras.
Este ano, a prova foi simplesmente dominada por um nome: Hugo Rebelo. O técnico arouquense agarrou a liderança na 3ª jornada para nunca mais largar. Foram várias as tentativas de assalto ao cimo da tabela, mas o novo campeão geriu muito bem a distancia que mantinha dos seus opositores e apresentou uma regularidade impressionante nas pontuações.
De todos os adversários (se é que os teve) Luís Teixeira foi o mais perigoso. Distinguiu-se pela presença assídua nos 3 primeiros e viria acabar a prova no 2º posto a apenas 15 pontos do novo vencedor. Artur Dias Costa teve um início prometedor, mas a liderança alcançada na 1ª jornada não passaria de um aliciante para o resto da época uma vez que nunca mais seria atingida. O 3º lugar seria então para si um prémio justo.
Artur Miler campeão do ano passado, ainda assumiu a liderança por 2 jornadas, mas os imensos esforços reunidos para a tão desejada revalidação do título foram insuficientes acabando a temporada num inglório 5º lugar.
Hugo Rebelo é o novo rei da prova e sucede assim a Artur Miler, com 554 pontos, que ficaram no entanto muito aquém dos 625 alcançados pelo vencedor da época passada.


Estatisticas


Treinador mais pontuado numa só jornada: Bruno Martins 70

Treinador + vezes com a melhor Pontuação da Jornada: Luís Teixeira e Hugo Rebelo – 3 vezes cada

Treinador c/ mais semanas na liderança: Hugo Rebelo – 11

Jogador mais vezes nomeado o Player da Jornada: Pogrebnyak – 2

Jogador mais pontuado numa só jornada: Luca Toni – 18

Jogador com mais presenças na Dream Team: Broadfoot com 4

Dream Team



A Dream Team apresentada pelo site oficial Uefa Cup Fantasy, não corresponde totalmente á realidade futebolística apresentada em campo, uma vez que nela não constam jogadores que foram fulcrais para as suas equipas, como são os casos de: Arshavin, Ribery ou Adrien Mutu.
Utilizando uma táctica de 5-2-3 o onze que mais pontuou conta com 4 jogadores do Zenit; os já bem divulgados Pogrebnyak e Zyrianov, o defesa direito Anyukov e o guarda redes Malafeev que com 56 pontos tornou-se no jogador da época, sucedendo assim a Daniel Alves do Sevilha que foi o melhor do ano passado com 72 pontos.
Destaque para jogadores que caíram nos quartos de final e mesmo assim surgem entre os melhores; Sarpei, Barnetta e o ponta de lança Kiessling do Leverkusen e ainda o defesa goleador Cosmin Contra do Getafe.
O defesa bósnio Papac é o único player dos Rangers, assim como Ujfalusi da semi finalista Fiorentina. Luca Toni foi o melhor marcador da prova com 10 golos, a par do russo já referenciado acima e surge naturalmente como um dos 3 avançados.

Sem comentários:

Enviar um comentário