22/05/2008

Arouca PremierLeague 07/08


Chega ao fim a Arouca PremierLeague. Uma competição que este ano praticamente duplicou os seus participantes o que muito nos honra. Mostra sobretudo a aderência e a paixão demonstrada pelos arouquenses por este campeonato fabuloso que é a Premier League.



A competição começou muito cedo e sofreu "metamorfoses" em virtudes das regras estabelecidas no facto de nesta competição como em todas as fantasys arouquenses apenas poderem participar jogadores de arouca ou com alguma ligação a este vale.
11 de Agosto de 2007 marca o início da competição. As tardes de Sábado ficaram preenchidas para nós, amantes verdadeiros do futebol daquele país e que participá-mos na Arouca PremierLeague. Esta Fantasy premeia muito a regularidade bem como o facto de extrema atenção quer aos bonus de cada jornada, quer a jornadas duplas, quer a wild cards, quer ao aparecimento da Fantasy Cup... Enfim, um sem número de argumentos que tornam esta fantasy verdadeiramente aliciante...


Este ano, Zé Fontes Ferreira dominou autenticamente esta competição. Agarrou a liderança à 11ª Jornada e desde aí conseguiu uma vantagem que soube gerir até ao fim não dando esperanças aos seus mais directos adversários. Mas honra seja feita aos vencidos, e honra especial deve ser feita a Pedro Reis. Este treinador o ano passado perdeu a competição na última jornada por um ponto e este ano partia com o objectivo bem definido que era ser campeão. Construi uma excelente carreira na FantasyCup sendo o último arouquense a cair, alcançou o segundo lugar ainda antes dos dias loucos do boxing day e sempre com regularidade esperou que o líder escorrega-se para aí assumir a liderança, o que nunca aconteceu pois Ze Fontes assumiu sempre igual regularidade e sempre soube gerir a vantagem que tinha.
Em terceiro lugar, tem que ser feita referência a Alexandre Maia. O Campeão da Arouca PremierLeague 06/07 fez o possível para defender o seu título. Sempre nos lugares de top, mais uma vez à espreita de na recta final conseguir ascender ao topo da classificação, honrou o título que conseguiu o ano passado e mostrou aos mais cépticos em relação a si o porquê desse mesmo título. Mas certamente que estará satisfeito com a sua classificação e sabe que o título deste ano está bem entregue.
Este ano, como se pode verificar a seguir, para além da classificação final geral resolvemos dar a conhecer aos leitores do blog os vencedores de cada mês em que decorreu a Arouca PremierLeague bem como prémios aos que se evidenciaram quer pela positiva quer pela negativa. São dados que nos dão uma ideia de como foi o desenrolar desta competição.
  • Vencedor do Mes de Agosto: Up The Eagles de António Costa Pereira

  • Vencedor do Mês de Setembro: Castanheiros FC de Ricardo Rocha

  • Vencedor do Mês de Outubro: Vitoria Setubal de Zé Fontes Ferreira

  • Vencedor do Mês de Novembro: Deportivo de João Pedro Martins

  • Vencedor do Mês de Dezembro: ColbacK de Alexandre Maia

  • Vencedor do Mês de Janeiro: Pedro de Pedro Brandão

  • Vencedor do Mês de Fevereiro: The Doctors de João Mendes

  • Vencedor do Mês de Março: Bruno_02 de Bruno Martins

  • Vencedor do Mês de Abril: Bruno_02 de Bruno Martins

  • Vencedor do Mês de Maio: yamihayzk's de João Quaresma


  • Prémio Revelação: Zé Fontes Ferreira

  • Prémio Melhor Gameweek: Bruno Martins 116 pontos na Gameweek 30

  • Vencedor Fantasy Cup AroucaFantasy: ReisFC de Pedro Reis (até ao 6º round)

  • Prémio Jovem Revelação: Ricardo Rocha


  • Desilusões AroucaPremierLeague 2007/2008: Rui Gomes e Nuno Neves

No que respeita a desilusões, resolvemos destacar duas. Desilusão significa que ficaram aquém das expectativas, mas para ser desilusão é porque já foram grandes na competição. Destaque para Rui Gomes, 20º classificado deste ano (chegou a liderar a Arouca PremierLeague e acabou em 3º o ano passado) e Nuno Neves que apesar de uma boa carreira na Fantasy Cup, na classificação final quedou-se por um 31º lugar depois de o ano passado ter ficado em 9º lugar. A Jovem revelação foi entregue a Ricardo Rocha, elemento muito novo, 4º classificado e líder durante as peimeiras jornadas deste ano. Quanto ao Vencedor da AroucaFantasyCup, obviamente que o vencedor só poderia ser Pedro Reis. Quem acompanhou a Competição pelo nosso blog sabe reconhecer o mérito deste treinador que dignificou muito todos os treinadores da Arouca PremierLeague a nível geral. No que diz respeito ao Prémio Revelação, só poderia haver um vencedor que seria Zé Fontes Ferreira... É sem dúvida o Grande Vencedor da Competição...



A Dream Team da Fantasy Premier League conta assim com muitos jogadores que foram apostas regulares e sempre presentes nos treinadores arouquenses. Na baliza pontifica David James, que esteve nomeado para melhor jogador da competição, foi sem dúvida o melhor guarda-redes; Defesa constituída pelo inevitável Lescott, melhor defesa e Astro da Europa já aqui referenciado, bem como Ferdinand que representa bem a qualidade da defesa do campeão e Laursen do Aston Villa que fez uma época extraordinária; Meio campo, jogadores que dispensam apresentações como Cristiano Ronaldo, o melhor como já qui foi referenciado, Fabregas o melhor jovem jogador, Gerrard o capitão do Liverpool e Barry, outro Astro da Europa referenciado pelo Blog que finaliza assim o top dos melhores médios; Avançados, nomes que brilharam a grande intensidade com os seus golos, preciosos para as suas equipas. Melhor avançado foi Emmanuel Adebayor, avançado togolês que assombrou este ano fazendo esquecer Henry nos Gunners, o segundo foi o segundo melhor marcador da competição, Fernando Torres (que época a de el Niño), e finalmente Santa Cruz, que relançou uma carreira que já começava a escurecer no Rovers, onde chegou este ano!...

Sem comentários:

Enviar um comentário